Como usar os tons de inverno a seu favor
O estudo das cores na criação de um projeto, desde o pensamento da embalagem até o logo, é muito importante para dar identidade e personalidade à marca ou qualquer outro tipo de serviço ou produto. As cores e a apresentação visual do produto é o meio de comunicação mais próximo com o seu público alvo e uma ótima maneira para captar atenção.
Vamos tomar como exemplo os tons frios desta estação.
No geral, eles transmitem calma, profissionalismo, pureza e remetem à natureza e ao místico.
De acordo com a Pantone, as cores frias do inverno 2018 são:
Palace Blue, tom de azul brilhante e mais fechado que representa calma, confiança e segurança. Também aumenta a criatividade e a produtividade. Está geralmente ligado a espiritualidade e a contemplação. Associado a paz, pode ser o tom certo para associar negócios corporativos.
Ultra Violet, um tom de púrpura fascinante, representa nobreza, riqueza, sucesso e sabedoria. Ligado ao misticismo, é um tom calmante e está relacionado a intuição e espiritualidade. Quer estimular a criatividade e a sabedoria do seu cliente? O roxo é uma ótima aposta. Normalmente são vistos em produtos de beleza ou anti-idade.
O tom mais cítrico que temos no inverno, o Lime Punch, é Ideal para relaxar e aliviar o stress por ser um tom tranqüilizante, equilibrado e rejuvenescedor. Associado à saúde e ao meio ambiente, pode ser usado para promover algo relacionado a questão ambiental ou representar uma marca eco-friendly, humanizada, alegre e confiante. Considerado inovador, é muito relacionado a moda.
Você acha que alguns desses tons tem a cara do conceito do seu projeto? A Decorideia pode te ajudar a explorá-los da forma correta.
Confira o fashion color trend completo da Decoridea.